terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mais Que Um Presente

Primeiramente, nada desse conto foi escrito por mim. Na verdade, ele foi escrito pela amiga mais azul que alguém pode ter, que é a @bihngo, aliás. Nós trocamos contos e eu quero mostrar o dela para vocês.

— Boa tarde. Por favor, vocês tem o livro Derby Girl? — Perguntou a menina de unhas azuis naquela tarde quente, enquanto pegava um elástico e prendia seus compridos cabelos escuros em um coque desgrenhado.

— Desculpe, mas ele já está alugado. — Respondeu o atendente da biblioteca, enquanto verificava em seu computador.

— Ah, droga... Você poderia me informar quem está com ele? — Perguntou a menina, percebendo o calor que estava fazendo... ela precisava de uma Coca-Cola.

— Ah sim... espere um instante — O atendente digitava freneticamente, olhando para seu monitor — Sofia Isbelo o pegou há cerca de 10min.

Ao ouvir isso, a menina só conseguia pensar em: “Ai-meu-Deus”. Assim ela foi andando e bisbilhotando pelas prateleiras cheias de livros, dos mais variados assuntos, até chegar ao fundo da sala, onde achou uma menina de cabelos cacheados, sentada numa pequena mesa, tomando Coca e com o livro Derby Girl ao lado. Era Sofia. Ela acenou sorrindo.

— Nós deveríamos ler juntas, você sabe... — Começou a menina das unhas azuis, sentando na cadeira ao lado de Sofia — Mas parece que alguém já alugou o livro...

— Por isso você veio até aqui procurá-lo? Para garantir que ninguém alugasse antes? — Disse Sofia, folheando o livro — Aham Binga... Foi a minha telepatia. Sabia que você viria. Sei que você é ansiosa demais pra esperar.

— Cala a boca e me dá um gole da sua Coca.

As duas se abraçaram e passaram a tarde lendo o tão adorado livro, se entupindo de Coca-Cola e não se importando com mais nada.

4 comentários: