sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Electric Feel


"Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um! FELIZ ANO NOVO!" - Gritavam várias pessoas naquela festa e em muitas outras por aí. Um clarão de fogos subiu aos céus e após alguns minutos, Louis se entedia. Depois de vinte e dois anos vendo fogos de artifício no céu, não é muito difícil se entediar.

Foi pegar um drink quando notou alguém que parecia que ninguém notava. Uma garota no canto, os cabelos castanhos num coque desarrumado, um copo na mão e um cigarro na outra. Nada demais.

Fora que ela usava preto. "Quem diabos usa preto no ano novo?" - Louis pensou, meio irritado. Percebeu que a garota também olhava pra ele. O loiro se irritou ainda mais com o sorrisinho de lado que ela ostentava.

Passos largos os separavam.
Mas o espaço diminuiu, porque Louis avançou avidamente pra perto da garota enquanto ela já havia desviado o olhar pro copo, como se ele não existisse.

O garoto percebeu a estupidez do que fez tarde demais. A garota já havia levantado o olhar pra ele novamente, enquanto o loiro estava paralisado em sua frente. Ela era linda. Tão linda que ele só conseguia piscar os olhos, sem saber o que fazer ou falar.

"Oi?" - Perguntou a garota com uma voz baixa, rouca. Louis acordou.

"Oi."

A cara dele a fazia querer rir.

"Por que você está vestida de preto?" - Ele deixou escapar, mas quase se espancou depois disso. 

"Ah, então é isso que tu queres comigo?" - E soltou uma risada baixa. - "Deixe-me perguntar-te uma coisa então: Por que estás vestido de branco?"

O jeito que ela pronunciara a frase o irritava, como se as próprias palavras zombassem dele.

"Isso é óbvio. Todos se vestem de branco, garota. É pra trazer paz e renovação para o ano que acaba de chegar" - Louis podia jurar que algo na expressão da garota mostrava que ele a entediava. - "Mas você não me respondeu".

"Estou de luto."

"Oh! Oh, desculpe" - Louis corou. - "Posso perguntar quem morreu?"

A garota soltou mais um de seus sorrisos tortos. - "Ora, por que devo comemorar o ano que acabou de chegar, um ano que ainda não conheço quando outro ano acabou de passar? O ano que foi embora não volta mais. E foi um ano tão bom."

"Então é isso? Sério?" - A cara de descrença de Louis entregava que ele a achava uma louca. - "Grande coisa."

"É uma grande coisa! O ano não passou num piscar de olhos. Minhas memórias do ano passado foram nesse ano! Por que diabos deveria eu simplesmente esquecer isso e comemorar um ano desconhecido?"

"Porque É desconhecido! Não acha que pode ser melhor que o ano passado?"

"Cada ano é diferente. Cada dia é diferente. Cada segundo é diferente do outro, mesmo que você faça a mesma coisa. Não se pode comparar um ano com o outro."

"Você é louca."

"Obrigada." - Ela disse, sorrindo genuinamente. Ele se assustou ao ver a garota levantando. Ela estava muito perto ou era impressão dele?

"Feliz ano novo" - A garota falou em seu ouvido. Louis fechou os olhos, esperando por algo mais.

Ao abrir, viu a garota de costas, andando pra saída. 

"Espera!" - O garoto gritou, a morena virou e o olhou. - "Qual o seu nome?"

Mas ela só deu outro sorriso e foi embora.

Um comentário:

  1. "Ora, por que devo comemorar o ano que acabou de chegar, um ano que ainda não conheço quando outro ano acabou de passar? O ano que foi embora não volta mais. E foi um ano tão bom."
    Acho que nunca vi por esse lado o ano novo. Talvez por isso que nunca fico tão animada nas viradas dos anos. Por que se formos pra pensar, não ganhamos muito, e sim perdemos, um ano inteiro que podíamos ter aproveitado mais.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir