domingo, 21 de novembro de 2010

Um típico conto de fadas moderno... (Parte III)


"Que se foda" Ela pensou, indo em direção ao garoto. Quando parou em sua frente, percebeu que em sua cabeça, tudo era mais fácil.

Ela não conseguiu arranjar palavras.

— O que você quer? — Ele perguntou, seco.

Ela percebeu o que estava fazendo. — Deixa para lá.

Ele ficou curioso. Curioso de verdade. — O que foi?

— Nada. — Ela foi embora.

Perdida em pensamentos, ela acabou esbarrando em Anne, outra excluída na escola. "Ótimo" pensou.

— Olá, Cassadee. — Disse.

— Oi. — Cass a olhou. Quer dizer, ela realmente a olhou. Os olhos de Anne eram tão verdes quanto a grama em um lindo dia de verão, e os cabelos tão bem penteados.

— Quer desabafar? — Perguntou a garota, num tom de voz compreensivo. Cassadee desabou. Sim, desabou. Lágrimas brotavam, e com a mesma rapidez que nasciam, escorriam pelo rosto pálido. Ela não conseguiu se controlar. Abraçou Anne.

— É só que... É tudo tão difícil! Toda essa pressão. Todo esse ódio. Tudo! E para piorar, eu tinha que ser mais azarada ainda e me apaixonar por uma pessoa que eu mal conheço, e que eu realmente não deveria querer conhecer, por um dia de conversa! Só porque ele foi gentil o bastante para não passar metade do dia rindo da pessoa que eu realmente sou. Mas para voltar a ser quem é no outro dia, e eu sequer percebo porque o nosso dia está na minha cabeça, todo segundo! Isso não devia ser tão complicado.

— Shh... Vai passar.

— Não, não vai! Sabe por que? Porque essa merda de mente, junto com essa merda de coração partido, não consegue me obedecer! E isso está me matando! Nada vai melhorar, nada!

— Cass, vai passar. — Anne disse, com muita determinação na voz.
A garota preferiu confiar.

De longe, Fred observava tudo.

5 comentários:

  1. Te achei no twitter e li alguns de seus textos e, bem, acho que posso dizer que me apaixonei pelo jeito que você escreve. Eu também sou uma escritora, embora não seja um quarto tão boa quanto você. É verdade que temos estilos diferentes, mas os seus textos são... simplesmente apaixonantes. Adoro o final deles, aquela última frase jogada ao vento. Só queria dizer pra você nunca desistir de escrever, nunca deixar os outros te colocarem pra baixo. Porque você é boa e tem um talento, então não o jogue fora. Por favor.

    ResponderExcluir
  2. Bom, para cumprir minhas inúmeras promessas de comentar em seu blog, estou aqui. È claro que você sabe que eu leio seus textos bem antes de você mostra-los, leio e releio.Não comento porque eu nunca tenho o que falar, e acho que um "que lindo" sempre vai parecer fingimento kk Além disso, lindos não é a palavra para descrever seus textos, ainda não encontrei nenhuma e o mais próximo que consegui chegar, foi um sorriso.
    È claro que não chegarei aos pés do comentário acima, mas o que vale é a intenção e a promessa cumprida kkk
    Você sabe que é uma maravilhosa escritora e se não souber, faço questão de repetir milhões de vezes até que você se conscientize da verdade, Sofia. Tchau e não ria do meu comentário ridículo.

    ResponderExcluir
  3. Também sempre achei que um "que lindo" tem cara de fingimento HAUSHAUHSUAHSAS.
    Sinceramente, é a segunda vez que entro aqui e leio um texto seu (culpa do Twitter :B ), e ADORO. Não penseque é rasgação de seda quando as pessoas dizem que você escreve bem, porque não é. Você realmente escreve com o o coração, alma e o que quer que seja, e a gente percebe seus textos sempre tem uma força que os torna únicos. Desejo boa sorte com o blog, e espero que não deixe de escrever nunca. Seria um disperdício. @IsabelaPSilva

    ResponderExcluir
  4. Você sabe que és perfeita em tudo... E sou eu que vou ficar repetindo. Seus textos são maravilhosos, seu carisma é incrivelmente enorme. Você consegue se expressar com tão pouco... Minha Sofia. Ma belle. Saiba que sempre estarei do lado, mesmo longe, te dando todo o apoio que você precisa. Nunca mude em nada. Você é perfeita do jeito que é, e eu te amo por isso.

    ResponderExcluir
  5. Soso, estou apaixonada pelos seus textos. Eles são adoráveis. Como Manuela disse "Saiba que sempre estarei do lado, mesmo longe, te dando todo o apoio que você precisar".

    ResponderExcluir